Começa a segunda etapa das obras da Rua Teodoro Sampaio

As obras da Rua Teodoro Sampaio fazem parte do processo de revitalização do Largo da Batata

Conforme previsto no cronograma, na segunda-feira, 16 de setembro, foram iniciadas as obras do lado direito da Rua Teodoro Sampaio, considerada a segunda etapa a ser executada. Os ônibus passaram a circular na faixa do meio da via, sobre o pavimento rígido novo. A faixa da esquerda foi isolada para a circulação dos pedestres. De acordo com Maurício Prado, engenheiro da SPObras responsável pelas obras do Largo da Batata, as calçadas do lado esquerdo, com exceção de pequenos requadros, já estão concluídas.

No local estão sendo realizadas as obras de demolição e remoção do pavimento existente, corte e remoção dos trilhos dos bondes, aberturas de valas para enterramento das redes secundárias (telefonia e telecomunicação), para enterramento das redes primárias (energia elétrica) e também para a rede coletora de esgoto sanitário.

A previsão de entrega da obra, se as condições climáticas favorecerem e não ocorrer imprevistos, é 5 de novembro, conforme explica Prado. Na primeira etapa da intervenção (lado esquerdo da Teodoro Sampaio) foram executados a infraestrutura subterrânea destinada aos futuros enterramentos das redes aéreas,como telefonia e internet, demolição e remoção do pavimento existente, retirada dos trilhos do bonde que circulava na via, escavação da caixa do pavimento, reforços no sistema de drenagem e execução das camadas de base para a conclusão do novo pavimento rígido. As intervenções atingem o trecho compreendido entre a avenida Faria Lima e a Cunha Gago.

As obras da Rua Teodoro Sampaio fazem parte do processo de revitalização do Largo da Batata, no âmbito da Operação Urbana Faria Lima. Metade da via foi interditada para os veículos, sendo preservada uma faixa de aproximadamente 4,5m somente para a circulação de ônibus. O desvio para os carros está sendo feito pelas Ruas dos Pinheiros e Cunha Gago.

 


Rua Teodoro Sampaio: iniciadas as obras o lado direito da via

 

Trilhos dos bondes encontrados durante obras na rua são cuidadosamente removidos e armazenados por arqueólogos que estudam o subsolo e a história do local durante o início da segunda etapa das obras na via

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 03/10/2013