Rua Sumidouro recebe última etapa de obras

As obras da Operação Urbana Consorciada Faria Lima, cujas intervenções têm modernizado a região de Pinheiros e seu entorno prosseguem em bom ritmo. A rua Sumidouro, uma das principais vias do Largo da Batata, em Pinheiros, encontra-se em sua última fase de obras, no traçado que vai da Gilberto Sabino até a avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros).

Por conta das obras, esse trecho está interditado e os motoristas que vêm da Marginal Pinheiros, na avenida das Nações Unidas, e querem se dirigir ao Largo da Batata devem seguir pela avenida Professor Frederico Herman Júnior e entrar na rua Costa Carvalho.

Desde o início da segunda fase da intervenção urbana que vem sendo realizada no Largo da Batata, a rua Sumidouro foi totalmente remodelada e alargada, para melhorar o tráfego de veículos no local. Em trecho da rua, as redes aéreas, como telefonia e TV a cabo, foram enterradas, mudança que contribui para dar mais beleza ao bairro. Entre os melhoramentos realizados pela Operação Urbana, destacam-se as novas calçadas, projetadas segundo as normas para plena acessibilidade. A rede de iluminação da via também foi modernizada.

A Operação Urbana Faria Lima é realizada pela SPObras, no âmbito na Secretaria de Infraestrutura Urbana. Com o avanço das obras e a gradativa mudança da paisagem urbana, a população vem experimentando um novo convívio com seu bairro. No quadro maior, pavimentação de vias e espaços públicos, drenagem urbana e redes de infraestrutura básica, iluminação, sinalização, paisagismo e novo mobiliário urbano darão nova vida à região. O trecho em obras, em frente a um dos acessos ao prédio da Editora Abril, deverá ser entregue até o final de julho de 2013.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 14/06/2013