Quarta etapa da Rua Ferreira de Araújo encontra-se em fase de conclusão

Divididas em quatro etapas, as obras de nova pavimentação asfáltica e calçadas na rua Ferreira de Araújo se encontram em fase de conclusão. As três primeiras etapas (1ª, Pais Leme - João Elias Saada; 2ª, João Elias Saada - Conselheiro Pereira Pinto; e 3ª, Conselheiro Pereira Pinto - Atuaú) aguardam a execução da última camada do pavimento, ou seja, a capa asfáltica. A via encontra-se liberada para o tráfego local.

Para diminuir os transtornos causados pelas obras, alguns moradores do local estão utilizando o estacionamento do Terminal Intermodal Pinheiros, inaugurado no começo de junho.


Com relação à rua João Elias Saada, as obras previstas para essa via sofreram uma alteração em seu calendário de execução. Isso porque, para garantir total segurança aos moradores, o Consórcio Largo da Batata realizou na rua um relatório cautelar, a fim de saber se as obras em curso não colocam em risco as residências da rua, ocupada por cerca de 70 imóveis.

A medida surgiu em virtude de a rua ser estreita e as residências serem construídas muito próximas umas às outras, em sistema semelhante ao de casas geminadas. A fim de esclarecer os transtornos que a obra poderá causar aos moradores do local, Maurício Prado, engenheiro da SPObras, realizou na quarta-feira, 12 de junho, uma reunião com alguns moradores para lhes explicar detalhes da obra. “É importante que eles conheçam as intervenções que o programa prevê para a rua. Nosso objetivo é dar todo apoio e esclarecimento à população”, afirma Prado.

Clique aqui para ver um pequeno clipe com o resumo das obras na rua Ferreira de Araújo!

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS - 14/06/2013