Seis licitações do Programa de Mobilidade Urbana são retomadas

As zonas Sul e Leste da cidade que ganharão cerca de 30 quilômetros de corredores

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, decidiu dar continuidade parcial ao Programa de Mobilidade Urbana, conforme foi publicado no dia 2 de fevereiro no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, retomando as licitações dos Empreendimentos: Corredores Leste – Radial 1, Leste – Radial 2 e Inajar de Souza, do Sistema Viário Capão Redondo/Campo Limpo/Vila Sônia, do Complexo Viário de Acesso ao Terminal Jardim Ângela e do próprio Terminal Jardim Ângela.

As empresas pré-qualificadas no certame deverão entregar os envelopes com suas propostas comerciais no dia 20 de fevereiro.

A decisão da administração municipal beneficia duas regiões com alta concentração de habitantes e demanda por transporte de qualidade: as zonas Sul e Leste da cidade que ganharão cerca de 30 quilômetros de corredores e um novo terminal, a um custo de, aproximadamente R$ 1,4 bilhão.

Conheça o Projeto de Mobilidade Urbana completo:

São 68,5 quilômetros de novos corredores que deverão ser construídos, mais cinco terminais urbanos, e 22 quilômetros de corredores de ônibus que serão reformados.

A zona leste da cidade será a maior beneficiada com a construção de Corredor Leste-Radial 1, com 12 km; Corredor Leste-Radial 2, com 5 km; Corredor Leste-Aricanduva, com 14 km; Corredor Leste-Itaquera com 6,1 km; e Complexo Viário de Acesso ao Terminal Rodoviário/Urbano Itaquera, com 8 quilômetros.

A zona sul ganhará o Complexo Viário Capão Redondo/Campo Limpo/Vila Sônia, com 12,1 km; Binário Santo Amaro, com 8 km; e Sistema Viário de Apoio ao Corredor Berrini, com 3,3 km, totalizando assim os 68,5 km prometidos pela administração municipal.

A Prefeitura também irá construir cinco novos terminais urbanos. 

O Terminal Perus será construído sob os Viadutos Mora e Ulisses Guimarães. 

Terminal Vila Sônia será construído na Rua Heitor dos Prazeres, entre as Avenidas Francisco Morato e Eliseu de Almeida.

O Terminal Jardim Ângela será erguido da Estrada do M’ Boi Mirim.

O Terminal Parelheiros ficará na Avenida Samadu Inoue, próximo à saída para o Rodoanel Mário Covas.

O Terminal Itaquera será construído próximo à estação do metrô Corinthians-Itaquera, na Rua Dr. Luís Aires.

Os corredores de ônibus já existentes – M’ Boi Mirim e Inajar de Souza – passarão por reforma.

 

Assessoria de Comunicação
SPOBRAS – 18/02/2013