Como solicitar a manutenção, conserto, limpeza ou implantação dos pontos de ônibus?

Para serviços nos pontos de ônibus da cidade, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza Canais de Atendimento Oficiais

 Para serviços nos pontos de ônibus da cidade, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza Canais de Atendimento Oficiais, por meio dos quais você pode solicitar:


Manutenção, conserto e limpeza de ponto de ônibus


1. O que é o serviço?
Serviço de manutenção de ponto de ônibus existente.


2. Quando solicitar?
Quando um ponto de ônibus existente estiver danificado, sujo, com colagens ou com problema na iluminação.


3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
- Portal de Atendimento SP156 - Solicite Aqui
- Central SP156 – ligação gratuita
- Praças de Atendimento das Subprefeituras

Reimplantação ou substituição de um ponto de ônibus do modelo antigo por um equipamento do modelo novo:


1. O que é o serviço?
Substituição de um ponto de ônibus do modelo antigo por um ponto do modelo novo.

ATENÇÃO: Este serviço somente atualiza o modelo (troca o antigo pelo novo), não fazendo a substituição de um ponto sem cobertura por um ponto com cobertura ou vice e versa.


2. Quando solicitar?
Quando o ponto antigo ainda não tiver sido substituído por um novo.
3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
- Portal de Atendimento SP156 - Solicite Aqui
- Central SP156 – ligação gratuita
- Praças de Atendimento das Subprefeituras

 

Implantação de abrigo ou ponto de ônibus:

1. O que é o serviço?
Solicitação de estudo de viabilidade técnica para a instalação de novo ponto de ônibus com ou sem cobertura em local onde não existe ponto de ônibus.

2. Quando solicitar?

Implantação de ponto de ônibus com cobertura: Quando houver condições técnicas para a implantação, bem como dimensões da calçada e sem interferência de mobiliário urbano (por exemplo: telefone público, caixa semafórica, poste de eletricidade e sinalização).

Implantação de ponto sem cobertura (totem): Quando estiver comprometida a micro acessibilidade do usuário (exemplo: distância da residência ao ponto de parada mais próximo).

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
- Portal de Atendimento SP156 - Solicite Aqui
- Central SP156
- Praças de Atendimento das Subprefeituras
ATENÇÃO: Este serviço deve ser autorizado pela SPTrans, por competência.

Remanejamento de ponto de ônibus:


1. O que é o serviço?
Solicitação de estudo de viabilidade técnica para a mudança de local de um ponto de ônibus.


2. Quando solicitar?
Quando houver obstrução de entrada de veículos em garagem ou estacionamento e para readequação do distanciamento entre pontos na via.


3. Canais de atendimento para solicitar o serviço
- Portal de Atendimento SP156 - Solicite Aqui
- Central SP156 – ligação gratuita
- Praças de Atendimento das Subprefeituras


ATENÇÃO: Este serviço deve ser autorizado pela SPTrans, por competência.

Reativação de um abrigo ou ponto que foi extinto:

1. O que é o serviço?

Solicitação de estudo de viabilidade técnica para a reativação de ponto de ônibus extinto.

2. Quando solicitar?

Quando estiver comprometida a micro acessibilidade do usuário (exemplo: distância da residência ao ponto de parada mais próximo).

3. Canais de atendimento para solicitar o serviço

- Portal de Atendimento SP156 -  Solicite Aqui
- Central SP156
- Praças de Atendimento das Subprefeituras