Avenida Hebe Camargo

No fim de 2012 um trecho da antiga avenida Itapaiuna recebeu o nome de Hebe Camargo

A Prefeitura de São Paulo oficializou no sábado (20/10/2012) a nominação do Teatro Hebe Camargo, dentro das instalações do CEU Paraisópolis-Hebe Camargo, na zona sul da cidade. A unidade escolar está situada na comunidade de Paraisópolis, que tem sido transformada pelo trabalho de urbanização feito pela Prefeitura. Uma das mudanças mais importantes na região é a construção da avenida que também se chamará Hebe Camargo e ligará, no trecho de 1.020 metros já finalizados, o bairro de Paraisópolis à avenida Deputado João Sussumu Hirata, na Vila Andrade, desafogando, assim, o trânsito da avenida Giovanni Gronchi.

No canteiro central da nova avenida, todo iluminado, foram plantadas grama e 72 árvores. E, além da compensação ambiental, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) plantará mais 120 árvores ao longo do traçado. Antes da execução da obra, o local era utilizado para descarte irregular de entulho e lixo. Já foram retirados 120 caminhões de entulho.

O outro trecho da antiga Avenida Perimetral fará a ligação entre a Rua Dr. Flávio Américo Maurano e o CEU Paraisópolis, com extensão de 1.470 metros, dos quais, 840 já foram concluídos.

CEU
O teatro do CEU Paraisópolis, que passou a ser denominado CEU Paraisópolis-Hebe Camargo, tem capacidade para 184 lugares, e virouO CEU atende 1.812 alunos ao todo.

Nova Paraisópolis
O Complexo Paraisópolis é a segunda maior comunidade do Município. Inserido na região do Morumbi, com uma população de 60 mil moradores, o complexo se diferencia das demais comunidades carentes por ocupar 1.084.000 m² de área particular e estar localizado no Morumbi, bairro nobre da Zona Oeste da cidade.

Fotos

Clique aqui para ver o album de fotos da inauguração.