Prefeitura informa as áreas de embarque de táxis e de veículos de aplicativo para o festival Lollapalooza 2024 no Autódromo de Interlagos

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM) e do Departamento de Transportes Públicos (DTP), informa os locais de embarque de passageiros para táxis durante o festival Lollapalooza 2024, no Autódromo de Interlagos, na zona sul, que ocorre nos dias 22, 23 e 24 de março. O serviço de táxi no autódromo irá funcionar de acordo com a demanda do público no local.

A equipe de fiscalização do DTP estará presente para organização da área de embarque. Os táxis estarão distribuídos em dois bolsões devidamente identificados no entorno do Autódromo para facilitar a localização e garantir o conforto dos passageiros.

Operação Táxi – Dias 22, 23 e 24/03
Os dois bolsões de táxi para atender aos passageiros serão ativados nos três dias de festival a partir das 21h. Ficarão nas seguintes áreas:

  • Bolsão 1: Avenida Senador Teotônio Vilela, sentido centro, entre a Avenida do Jangadeiro e a Avenida Interlagos, no lado direito da via. Acesso dos táxis será realizado via Rua Jaquirana;
  • Bolsão 2: Avenida Interlagos, sentido centro, junto ao canteiro central, do lado esquerdo da via, na esquina com a Avenida Senador Teotônio Vilela.

Serviço de Táxi
Táxi Comum

  • Bandeira 1 (das 6h às 20h, de segunda a sábado) - R$ 6,00 mais a tarifa de R$ 4,25 por quilômetro rodado;
  • Bandeira 2 (das 20h às 6h, de segunda a sábado, e o dia todo aos domingos e feriados) - Acréscimo de 30% sobre a tarifa quilométrica.

SPTaxi
O passageiro poderá, ainda, solicitar corridas pelo SPTaxi, aplicativo oficial da Prefeitura de São Paulo para taxistas e passageiros, que possibilita aos taxistas concederem descontos, que podem variar de 10% a 40% sobre o valor registrado no taxímetro, conforme disponibilidade e demanda no local e horário da corrida.

O aplicativo SPTaxi conta com funcionalidades como a conexão direta entre o aplicativo e o taxímetro, e possibilidade de escolher a categoria de táxi entre Comum, Especial, Luxo e Acessível. Os passageiros poderão pagar as corridas por meio dos cartões de crédito, débito, carteira digital ou em dinheiro.

Veículos de aplicativo
Os veículos de aplicativos terão três pontos para efetuar o embarque e desembarque de passageiros:

1- Avenida do Rio Bonito entre Av. Interlagos e Av. Antônio Barbosa da Silva Sandoval;
2- Avenida Interlagos sentido bairro após a Praça. Moscou;
3- Rua Armando Vieira próximo à Av. Jair Ribeiro da Silva.

Imagem apresentando o Kartódromo Ayrton Senna e os pontos onde haverão bolsões