Prefeitura de São Paulo entrega faixa de ônibus na Vila Maria

Cidade já ultrapassou a meta para 2024 com 52,66 km de faixas exclusivas entregues para transporte público em São Paulo desde 2021

A Prefeitura de São Paulo informa que serão entregues 2,4 km de faixa exclusiva de ônibus, neste sábado (6), na Av. das Cerejeiras, na Zona Norte. A nova faixa tem o objetivo de melhorar a fluidez dos coletivos na região. A estimativa é de que cerca de 22,3 mil passageiros sejam beneficiados por dia com os ganhos no tempo de viagem.

A nova faixa exclusiva da Av. das Cerejeiras será implantada entre a Rua Kobe e Rua Dr. Edson de Melo, na região da Vila Maria, na Zona Norte da cidade. Pelo trecho trafegam sete linhas de ônibus.

A medida é implantada pelas secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), pela São Paulo Transporte (SPTrans) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A iniciativa faz parte do Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo, que prevê um total de 50 km de faixas exclusivas para ônibus até o fim de 2024. Desde 2021, foram implantados 52,66 km de faixas exclusivas de ônibus na cidade de São Paulo, ou seja, ultrapassando o total previsto.