Prefeitura de São Paulo entrega 50 km faixas de ônibus na cidade e bate meta para 2024

Já foram implantados 50,26 km de faixas exclusivas para transporte público na cidade de São Paulo desde 2021; meta para 2024 era de 50 km

 A Prefeitura de São Paulo informa que serão entregues 2,26 quilômetros de faixa exclusiva de ônibus, neste sábado (23), na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, na Zona Sul, e na R. Serra de Bragança, na Zona Leste, chegando a mais de 50 km na atual gestão. As novas faixas têm o objetivo de melhorar a fluidez dos coletivos na região. A estimativa é de que cerca de 10 mil passageiros sejam beneficiados por dia com os ganhos no tempo de viagem.

A iniciativa faz parte do Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo, que previa um total de 50 km de faixas exclusivas para ônibus até o fim de 2024. Desde 2021, foram implantados 50,26 km de faixas exclusivas de ônibus na cidade de São Paulo, superando 100% do total previsto.

A nova faixa exclusiva da Av. Pres. Juscelino Kubitschek, fica entre a R. Eduardo Souza de Aranha e a R. Dr. Renato Paes de Barros, na Vila Olímpia, Zona Sul. Pelo trecho trafegam duas linhas municipais.

Na R. Serra de Bragança, no Tatuapé, Zona Leste, a faixa será instalada entre a R. Tuiuti e a R. Antônio de Barros. Cinco linhas municipais operam no local.

A medida é implantada pelas secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT) e Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), pela São Paulo Transporte (SPTrans) e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).