Estudante tem opção de receber Bilhete Único Estudante em sua residência

Para facilitar a solicitação do Bilhete Único Estudante, a SPTrans oferece o serviço de entrega do cartão na casa do aluno

 A SPTrans, em parceria com União Nacional dos Estudantes (UNE) e com a União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES), oferece esse serviço sem a necessidade de deslocamento.

Para isso, basta fazer a solicitação no site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br), preencher o cadastro com os dados solicitados (identidade e foto), cadastrar o endereço no qual quer receber o cartão e realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44) mais o custo do envio. O valor pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito.

É importante utilizar uma foto recente e manter os dados atualizados. O bilhete é entregue em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento e dos dados.

Para solicitar o Bilhete Único de Estudante, primeiramente, o estudante precisará informar à unidade de ensino que deseja utilizar o Bilhete Único de Estudante no ano vigente, para que a mesma envie os dados da matrícula para a SPTrans.

Após a SPTrans receber os dados o estudante deverá prosseguir com o cadastro seguindo o seguinte passo a passo:

- Acessar o site sptrans.documentodoestudante.com.br;
- Realizar o cadastro e consultar a elegibilidade;
- Efetuar o pagamento da taxa de emissão mais o valor do frete;
- Escolher o endereço onde o Bilhete Único de Estudante deverá ser entregue;
- Fazer o upload de uma foto do rosto (3x4) e do documento de identificação (RG, CNH, Passaporte, RNE);
- Depois, basta aguardar a conferência dos dados e documentação.

Assessoria de Imprensa - SPTrans