PREFEITURA DE SÃO PAULO

Oficina de Sensibilização Ambiental com a Primeira Infância – a experiência da UMAPAZ

28/07/2021 15h44

topo

Oficina de Sensibilização Ambiental com a Primeira Infância – a experiência da UMAPAZ
 

Dias: 6/8, sexta-feira.
Horário: 10h às 12h.

 

Descrição

A oficina faz parte da programação oficial da IV Semana Municipal da Primeira Infância e visa compartilhar as experiências pedagógicas voltadas à sensibilização ambiental e alfabetização ecológica com crianças de 0 a 6 anos.
Por meio da apresentação de conteúdos, mostra de atividades, dinâmicas e roda de conversa, o encontro pretende inspirar e estimular a criatividade de educadores e educadoras.

 

Conteúdo Programático

• Programa Aventura Ambiental: a experiência de mais de uma década da UMAPAZ.
• Alfabetização Ecológica: brincando e aprendendo.
• Mostra de Atividades de sensibilização ambiental com crianças de 0 a 6 anos.
• Vivência em sensibilização ambiental à distância.
• Roda de Conversa.

 

Mediação

Clélia Regina de Carvalho - Graduanda em Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental/USP. É bolsista no Museu Oceanográfico IOUSP e voluntária no Programa Aventura Ambiental da UMAPAZ. Foi estagiária na Fundação Florestal de 2016 a 2018 e monitora do Programa Aventura Ambiental até junho de 2021.

Caetano Norichika (Kaê) - 36 anos. Fez Engenharia Agronômica, mas não se encontrou na área. Aí foi para a Pedagogia, só porque achava muito divertido ensinar. Foi estagiário do Programa Aventura Ambiental como monitor na UMAPAZ onde passou a misturar o que aprendeu na Eng. Agronômica com a Pedagogia e descobriu o universo da Educação Ambiental. Formado em Pedagogia (FMU), brinca de desenhar, tem um jabuti e quer se tornar um ecopedagogo.

Andréa Bossi - Graduada em Ecologia pela UNESP Rio Claro e Especialista em Educação Ambiental e Recursos Hídricos pelo CRHEA/USP São Carlos. Atuou por 13 anos em projetos e programas socioambientais em entidades como Instituto ECOAR para a Cidadania, SESC, Instituto Supereco, entre outras. É Analista de Meio Ambiente da SVMA/PMSP desde 2011. Atualmente está diretora da Divisão de Formação em Educação Ambiental e Cultura de PAZ da UMAPAZ.


 

Coordenação

Andréa Bossi

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Sobre

Público: Educadoras e educadores, preferencialmente que trabalham com primeira infância.

Vagas: 50.

Dias: 6/8, sexta-feira.

Horário: 10h às 12h.

Local: Plataforma Microsoft Teams.

  Inscrições encerradas

Como chegar na UMAPAZ


Confira nossas redes socias

  •