CONVERSA COM... Cassia Mariano Preservação e Paisagismo em São Paulo: Otavio Augusto Teixeira Mendes

 

topo

CONVERSA COM... Cassia Mariano
Preservação e Paisagismo em São Paulo: Otavio Augusto Teixeira Mendes

Dia: 22 de Janeiro, quarta-feira
Horário: das 14h às 16h

 

Descrição

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.

Neste encontro nossa convidada nos levará a explorar as obras de Otávio Augusto Teixeira Mendes (1907 – 1988) - Engenheiro Agrônomo, Arquiteto Paisagista e Diretor Geral do Serviço Florestal do Estado – entre elas: o Parque Ibirapuera e a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

 

Facilitação

CASSIA MARIANO é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1983); Mestre em Estruturas Ambientais Urbanas, FAUUSP (1993), com a Dissertação Parques Metropolitanos de S. Paulo, subsídios para seu desenho; Doutora em 2003, FAUUSP, Tese: Preservação e Paisagismo em S. Paulo, Otavio Augusto Teixeira Mendes.
Profissionalmente se dedica ao Ensino, Pesquisa e Projeto de Paisagismo e Desenho Ambiental Urbano, com início da docência em 1992 e das atividades de projeto e plano desde 1984.

 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

   

   

   

 

Sobre

Público: interessados no tema

Vagas: 50

Dias: 22 de Janeiro, quarta-feira

Horário: das 14h às 16h

Local: Sede da UMAPAZ - Auditório 2

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •