Atelier Aberto... Encontro com Antonio Peticov

topo

Atelier Aberto... Encontro com Antonio Peticov

Dia: 11 de Julho, quinta-feira
Horário: 15h às 17h.

 

 

VAGAS ESGOTADAS

Descrição

Através deste novo projeto – idealizado e coordenado pela Arquiteta Helena Quintana Minchin - iremos visitar e conhecer, de forma mais intimista, o universo criativo de vários artistas plásticos residentes em São Paulo.

Neste encontro Antonio Peticov – “pintor, desenhista, gravurista, hológrafo, escultor e programador visual que, aos 12 anos de idade, teve a certeza de que caminho gostaria de trilhar”- abre sua casa e “sua gigantesca e exclusivíssima biblioteca com mais de 8 mil livros especializados, distribuídos entre centenas de milhares de jogos de lógica e matemática, para entregar à sociedade o Instituto Antonio Peticov, fonte permanente da discussão do ato da criação, do estímulo ao aprendizado e da aproximação das mais diversas oportunidades de desenvolvimento humano através das artes e do pensamento matemático.” (Matheo Guarnaccia).

Facilitação

ANTONIO PETICOV: nasceu em Assis, São Paulo, em 1946. Expõe desde 1965. “Como um prisma mágico, tudo aquilo que passa pelo pincel deste artista brasileiro decompõe-se nas milhares de cores do espectro solar. O seu é um mundo matemático e mítico, onde o entusiasmo pela mecânica celeste explode cavalgando arco-íris que delimita seções áureas, anéis de Moebius, paradoxos “Escherianos” e espirais logarítmicas, que transpiram a mesma magia dos adornos plumários dos índios da Amazônica. Suas obras referenciais para a Cidade de São Paulo e instalações espalhadas pelo mundo são parte do fazer de um artesão da cor e da luz, com mais de duas mil obras criadas, nos mais diversos suportes”. (Matteo Guranaccia, Almanacco Psichedelico).

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    

 

Sobre

Público: Interessados no tema.

Vagas: 20

Dias: 11 de Julho, quinta-feira

Horário: 15h às 17h

Local: Atelier do artista

Endereço: O endereço será enviado, posteriormente, aos inscritos confirmados.

 

VAGAS ESGOTADAS

 

Confira nossas redes socias

 

  •