Oficina Balacobaco

topo

Oficina Balacobaco

Dia: 30 de maio, quinta-feira
Horário: 9h às 12h

Descrição

Esta oficina irá apresentar os conceitos básicos, teóricos e práticos (proporções, componentes, plantas adequadas, manutenção, etc) para a confecção de mini jardins em rolhas de cortiça.

Materiais sugeridos: arame galvanizado flexível (1,2mm e 1,8 mm), fio de nylon (fino e médio, tipo para pesca), pinças (de preferência, de longo alcance), palitos tipo “hashi” (culinária japonesa) e alicate pequeno (tipo para artesanato).

Conteúdo Programático

Um pouco de história... O Sobreiro & a Cortiça;
Suculentas & Afins; Proporção & Equilíbrio; Demonstração de como preparar a rolha para a montagem do minijardim – corte, preparação, limpeza e conservação; Montagem do minijardim nas rolhas - que serão fornecidas.

 

Coordenação/Facilitação

HELENA QUINTANA MINCHIN possui Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo (FAU UNISANTOS), Marketing (FGV), Mestrado em Arquitetura (FAUUSP/incompleto) e MBA em Administração (Instituto Mauá de Tecnologia). Experiência na área acadêmica (SENAC, Instituto Senador Fláquer, Escolas Municipais e Estaduais e Escola Panamericana de Arte). Fotógrafa amadora, possui trabalhos publicados em sites, livros e revistas e participação em exposições coletivas. Iniciou sua trajetória profissional na PMSP em 2007, tendo sido Supervisora (SMPED), Coordenadora de Projetos (Parque Ibirapuera) e Chefe de Aprovação (Prefeitura Regional Parelheiros).
Desde 2015, compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ.

JUSCELINO NOBUO SHIRAKI é Engenheiro Agrônomo graduado pela UNESP Botucatu. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo e atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ – Departamento de Educação Ambiental da SVMA.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

       

 

Sobre

Público: Interessados.

Vagas: 30

Dia: 30 de maio, quinta-feira

Horário: 9h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Vagas esgotadas

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •