CONVERSA COM... Raul Cânovas Árvores Frutíferas em Vasos

topo

CONVERSA COM... Raul Cânovas

Árvores Frutíferas em Vasos

Dia: 27de março, quarta-feira
Horário: 14h às 16h.

Descrição

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.
“Mesmo morando em um apartamento, ensina mestre Raul Cânovas, é possível você ter árvores frutíferas produzindo em vasos. Claro, para cada tipo de árvore que você queira plantar deverá ter os vasos adequados, em superfície e profundidade, para que as raízes cresçam fortes e as árvores produzam as frutas de forma saudável.
Em vasos você poderá plantar árvores de romã, araçá acerola, pitanga, jabuticaba, laranja, bergamota, kinkan, limão e muitas outras, desde que observe alguns cuidados básicos como a qualidade do substrato, a drenagem dos vasos e o regime de regas.” (www.greenme.com.br/morar/horta-e-jardim/4025-arvores-frutiferas-em-vasos-dicas )

 

Facilitação

RAUL CÂNOVAS, com 59 anos no setor, vem de uma família atuando nas áreas de jardinagem e projetos paisagísticos há 108 anos.
Em 1966 conquistou o 1º Prêmio na II Exposición Hortícola Internacional, realizada em Buenos Aires; em 1997, o 2º Prêmio no Concurso “Paulista Viva” e o 3º Prêmio no Concurso de “Revitalização do Centro de São Paulo”, integrando a equipe do urbanista José Moraes. Projetou e/ou executou mais de 2.800 jardins.
Ministrou cursos na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano e outros análogos no Instituto Biológico, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu da Imagem e do Som, Instituto Plantarum, Instituto Inhotim, Escola Paulista de Paisagismo, Escola de Paisagismo de Brasília, Garden Fair, Livraria Cultura, ANAB Associação Nacional de Arquitetura Sustentável / Brasil, Sítio de Roberto Burle Marx, Rincão Gaia, Solo Sagrado, etc.
Durante sete anos comandou o programa “Jardins e Afins”, na Rádio Eldorado AM. Escreveu “O Jardim Como Remédio” e “Um Jardim para Sempre”, além de “Projetos dos Grandes Paisagistas Brasileiros” (em coautoria).
É conselheiro da ANP – Associação Nacional de Paisagismo e da APV - Associação Paulista Viva. Colunista da revista Natureza, edita o blog “Jardim Cor”.
Nos últimos treze anos fez 205 palestras e 402 aulas em cursos e eventos, em 58 cidades do país e em outras como: Paris (Association des architectes-paysagistes), Buenos Aires (Universidad de Buenos Aires) e San José, na Costa Rica (Universidad Veritas). – FONTE: Raul Cânovas.

 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

                                       

 

Sobre

Público: Interessados.

Vagas: 50.

Dia(s): 27 de Março, quarta-feira

Horário: 14h às 16h

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Vagas esgotadas

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •