DOCUMENTÁRIO: PLANET OIL (Planeta Petróleo)

topo

DOCUMENTÁRIO: PLANET OIL (Planeta Petróleo)

Dia: 11, 18 e 25/2 , segunda-feira
Horário: 13h30h às 16h

Descrição

O geólogo escocês Iain Stewart visita lugares que deram origem às riquezas do petróleo da terra, descobre as pessoas que lutaram pelo seu controle e explora como a dependência do petróleo está mudando o planeta. BBC.

Episódio 1 : How Oil made Us – Como o petróleo nos moldou
Sobre: A partir da primeira perfuração em busca de petróleo, abrimos a Caixa de Pandora que mudou o mundo para sempre: transformou a maneira como vivemos nossas vidas, motivou guerras e transformou um simples recurso natural na mais poderosa arma política que o mundo já viu. Mas em que ponto a geologia passou a ser uma aposta de alto risco?

Facilitação e Coordenação

Juscelino Nobuo Shiraki - Engº Agrônomo, pela UNESP Botucatu. Trabalhou em diversos setores da Prefeitura de São Paulo e atualmente compõe o quadro técnico da Escola Municipal de Jardinagem / UMAPAZ1.

Brigitte Baum - formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC, com Especialização em Planejamento Turístico pelo SENAC/CEATEL. Atuou por 9 anos em DEPAVE 1 - Divisão de Projetos e Obras da SVMA. Desde 2015 é professora nos cursos de Recursos Paisagísticos, Sementes e Horta. Agrofloresteira e permacultora, implantou o Jardim de Chuva na UMAPAZ.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

          

 

Sobre

Público: Interessados

Vagas: 60

Dia(s): 11, 18 e 25 de fevereiro de 2019,  Segundas -feiras

Horário: 13h30 às 16h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

 

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •