CONVERSA COM... Thalita Aureliano & Sarkis Kaloustian: Paolo Soleri – Uma Utopia Urbana Possível

topo

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental... E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante. Neste encontro conheceremos o modelo e conceito de cidade Arcology, concebido pelo Arquiteto Paolo Soleri e aplicado no “laboratório urbano - Arcosanti”, Arizona. Uma cidade pensada na escala humana, para humanos e não para carros. Onde os valores comunitários e colaborativos são estimulados pela concepção do espaço e tomados como elementos fundamentais para o funcionamento da sociedade contemporânea.

Facilitação:

  • Thalita Aureliano é estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Anhembi Morumbi e realiza pesquisas e levantamentos de Arquitetura Contemporânea na Cidade de São Paulo. Segunda colocada no Concurso “Projeto de Cúpula Inovadora para o Século XXI” (2017), Vencedora do Concurso Top Espanha – Santander Universidades (2017), Monitora na matéria de Projeto de Escola (2016). Em 2015 realizou Workshop sobre Arcology em Arcosanti, sob orientação do Prof. Sarkis Kaloustian. (fonte: Thalita Aureliano)
  • Sarkis Sergio Kaloustian “é Mestre pela Universidade de Kyoto, Japão (1990) com estudos de vídeo arte na leitura urbana. Fez pesquisas sobre Arquitetura Contemporânea Japonesa, com bolsa do Ministério da Cultura do Japão (Monbusho) de 1986 a 1990. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie (1979). É autor do livro Jardim Japonês - A Magia dos Jardins de Kyoto, Editora K, 2010. Atualmente é docente da Universidade Anhembi Morumbi no Curso de Arquitetura e Urbanismo e Curso de Design de Interiores. Tem vinte e sete anos de experiência de ensino nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Artes, Design do Produto, Comunicação Visual, e Publicidade e Propaganda, Leciona as disciplinas de Projeto, Urbanismo, Desenho para Arquitetura, Paisagismo, Desenho para Design de Interiores Artista plástico, premiado em salões de arte, lançou CD com trilhas sonoras para dança e teatro (2008)”. (fonte: Lattes, Março. 2018).

Coordenação:

  •  Helena Quintana Minchin

Público: Público interessado
Vagas: 50

Dia: 8 de novembro de 2018,  quinta-feira
Horário: 10h às 12h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!