Comissão Municipal para o Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030

A Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O Brasil tem papel fundamental a desempenhar na promoção da Agenda Pós-2015, a chamada Agenda 2030, que reúne os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Eles correspondem ao conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável. Conheça mais sobre a Agenda 2030.

Para que isso ocorra com melhor participação da comunidade, foi criada a Comissão Municipal ODS. Esse órgão colegiado foi criado para internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), subscrita pelo Brasil. Esta instância colegiada terá natureza consultiva, orientada para a articulação, mobilização e diálogo com a estrutura integral do governo municipal, a iniciativa privada e a sociedade civil. O tema foi divulgado amplamente no site da SVMA.

Para convocar os interessados, foi publicado um EDITAL DE CONVOCAÇÃO no qual foram definidos os critérios para a seleção pública de representantes da Sociedade Civil. O assunto foi amplamente divulgado no site da SVMA. 

Confira o novo cronograma de trabalho e o Resultado Preliminar da Etapa de Habilitação divulgado em 20/02/2020.


COMUNICADOS SOBRE O PROCESSO SELETIVO

COMUNICADO Nº 01 Dúvidas sobre processo de Inscrição Acessar Comunicado 01
COMUNICADO Nº 02  Dúvidas sobre processo de Seleção  Acessar Comunicado 02
     

HISTÓRICO DO PROCESSO ANTERIOR DE SELEÇÃO PÚBLICA