Linear Canivete

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Av. Dep. Cantídio Sampaio e Av. Hugo Ítalo Merigo – Jardim Damasceno
Prefeitura Regional de Freguesia do Ó / Brasilândia
Área: 46.000m²

INFRAESTRUTURA

Quadra poliesportiva, playgrounds, caminhos, gramados, áreas de estar e pista de skate.

PARTICULARIDADES

Situado no extremo norte da cidade e Implantado em 2010 em parceria com a Subprefeitura e SEHAB como forma de conter o crescimento urbano sobre as áreas de preservação permanente, o projeto do parque prevê a recuperação de córrego e margens, implantação de equipamentos esportivos e de lazer e relocação de população em área de risco, definindo os limites da urbanização na Borda da Cantareira. A obra inclui ainda a estabilização dos taludes da encosta e a continuação das calçadas da Avenida Deputado Cantídio Sampaio.

Vegetação composta por gramados, arborização esparsa, campo antrópico com braquiária, além de vegetação ruderal nos taludes do córrego. Destacam-se aroeira-salsa, eucalipto, grevílea-gigante, jacarandá-mimoso, paineira e primavera nos pergolados.

Anualmente a UBS Silmarya Rejane Marcolino Souza realiza no parque a Feira de Saúde Sustentável, quando são oferecidos serviços de orientação a munícipes, ações preventivas em saúde e boas práticas de meio ambiente e sustentabilidade.

ÔNIBUS:
971D-10 Jd. Damasceno / Center Norte
9032-10 T. V. N. Cachoeirinha / Jd. Damasceno
819A-10 Vila Aurora / Jd. Primavera
971R-10 Jd. Damasceno / Metrô Santana
8549-10 Taipas / Praça do Correio
+ informações: www.sptrans.com.br