Remada na Quebrada dá nova destinação a garrafas PET

 
Ensinar como é prazerozo navegar pelas águas da Represa Billings, "quintal" de muitos bairros paulistanos e, portanto, merecedor de muito respeito. Foi a partir desse conceito que nasceu o projeto Remada na Quebrada, que ensina a prática do remo a crianças da região. É preciso ter mais de 12 anos, querer aprender a fazer ecopranchas e lixeiras a partir de garrafas PET e, de quebra, não reclamar por dedicar três horas nesse aprendizado. Se você se viu nesse desenho e quer ajudar o meio ambiente, não pode perder as atividades do próximo dia 30, domingo. A iniciativa, da ONG Meninos da Billings, acontece todo mês no píer do Parque Linear Cantinho do Céu, na região Sul de São Paulo, a partir das 15h.

As oficinas têm entrada franca e são realizadas pelos idealizadores da ONG, bastando que o interessado se inscreva por e-mail. Além de aprender a remar e a fazer lixeiras a partir de garrafas PET, os participantes também se encantam com a construção de ecopranchas, feitas a partir do material retirado da própria Billings. A instituição fornece os coletes de segurança aos aprendizes – afinal, os alunos são estimulados a praticar o stand up paddle, na qual o praticante rema sobre uma prancha, mas fica de pé. O contato com a represa Billings, que banha o parque, e o uso dos materiais recicláveis, comumente despejados pela comunidade, favorecem uma conscientização sobre como preservar os mananciais.

A próxima Remada na Quebrada já está agendada: será no dia 30 de setembro, um domingo, às 15 horas, e o ponto de encontro é o próprio píer do parque, que fica na rua Beija-Flor de Cactos, 35, no bairro Grajaú. As próximas agendas deste ano acontecem nos dias 12 de outubro (Dia da Criança) e 25 de novembro. Feita a inscrição, a dica inscrição é vir com roupas confortáveis e leves para enfrentar as três horas de atividade. A Billings agradece pelas garrafas retiradas de suas águas, transformadas em pranchas, lixeiras e alegria.

SERVIÇO
Remada na Quebrada
Data: 30/09
Horário: das 15h às 18h
Local: píer do Parque Linear Cantinho do Céu – Rua Beija-Flor de Cactos, 35
Inscrições: meninosdabillings@gmail.com