PREFEITURA DE SÃO PAULO

Premia Sampa divulga lista dos semifinalistas de 2022

Evento que revelará os ganhadores do maior prêmio de inovação da Prefeitura de São Paulo acontecerá no dia 12 de dezembro

17/11/2022 14h25

A Prefeitura de São Paulo divulga a lista dos semifinalistas do Premia Sampa 2022. O prêmio, organizado pelas secretarias de Gestão e de Inovação e Tecnologia, tem como objetivo reconhecer soluções inovadoras para a gestão da cidade.

Na edição de 2022 do Premia Sampa, o maior prêmio de inovação da cidade de São Paulo, serão premiadas cinco categorias diferentes: Larga Escala, Iniciativas Locais, Processos Internos, Políticas Públicas, Linguagem Simples.

Na categoria Larga Escala foram escolhidos cinco projetos: Plano Municipal de Arborização Urbana; Programa de Residência em Gestão Pública; Inovações no Bolsa Trabalho para a População em Situação de Rua; Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) - a Melhoria na Informação como Base para a Excelência no Atendimento Público e ainda Novo Modelo de Cargos em Comissão e Funções de Confiança.

Já na categoria Iniciativas Locais foram escolhidos seis projetos: Plano de Gestão do Arquivo Histórico Municipal (2021-2024) - a Nova Gestão Pública em Escala Local; Trilha Literária Ninguém é Pequeno Demais Para Fazer a Diferença; Saídas Pedagógicas A Escuta das Crianças e o Acesso à Cultura na Cidade de São Paulo; Projetos Curriculares Integrados-Proposta Integral, Integrada e Integradora; Da delicadeza da Escuta à Fortaleza do Acolhimento - relato de uma experiência de intervenção sobre o Acolhimento na Atenção Básica na região central do município de São Paulo e o Projeto Educa Legis- Cidadania e Democracia nas Escolas.

Em Processos Internos foram escolhidos seis projetos: Videoaulas Para Gestão do Conhecimento; Qualificação do Processo de Ateste do Contrato de Prótese da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo; Acreditação Institucional de Ouvidorias do SUS- Certificação para a Rede de Ouvidorias da cidade de São Paulo; Tornar Público o Processo OGM; Painéis de Gestão e Monitoramento e Automatização dos Placon.

Na categoria Políticas Públicas foram escolhidos seis projetos: Aprimoramento da Rede de Atenção à Saúde Integral da População LGBTIA+; Programas Uniforme e Material Escolar; Centros de Educação em Direitos Humanos; Participe+; Comissões de Mediação de Conflitos e o Programa Imprensa Jovem.

Em Linguagem Simples foram escolhidos seis projetos: Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) - a Melhoria na Informação Como Base para a Excelência no Atendimento Público; Ponto Final ao Abuso Sexual nos Ônibus de São Paulo; Curso Modular “Erros nos cuidados hospitalares medidas de segurança”; Programa Educativo ¨Viva a Vida com Diabetes¨ na Cidade de São Paulo; Foca no SUS #minutocontradengue e, por fim, Grupo de Família e Responsáveis.

A escolha dos projetos finalistas será definida por uma Comissão Julgadora, constituída por especialistas de várias áreas sem vínculo empregatício com a gestão pública municipal. Os especialistas receberam o Relatório do Projeto e o Relatório de Avaliação elaborado pela Comissão Organizadora com auxílio da Banca Técnica para fazer uma análise crítica e validação dos projetos.

Neste ano, a edição contará com uma cerimônia presencial na Praça das Artes, no dia 12 de dezembro, que irá reconhecer em um grande evento a atuação inovadora dos servidores públicos em seus projetos.

Sobre o Premia Sampa:
As primeiras edições do prêmio aconteceram em 2007 e 2008 com o nome Prêmio São Paulo Cidade e foi relançado em agosto de 2018 já como Premia Sampa, tendo contribuído para promover projetos relevantes, compartilhar conhecimentos, reconhecer os servidores e multiplicar experiências bem-sucedidas.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação:
inovacao@prefeitura.sp.gov.br
Imprensagestao@prefeitura.sp.gov.br