PREFEITURA DE SÃO PAULO

São Paulo e Dinamarca trocam experiências sobre inovação em governo

Encontro entre representantes dos laboratórios de inovação da Prefeitura de São Paulo e do MindLab, unidade de inovação do governo dinamarquês, faz parte de programa de mentoria

01/12/2017 16h58

A Prefeitura de São Paulo, por meio da secretaria municipal de Inovação e Tecnologia, promoveu nesta quinta-feira, 30 de novembro, no MobiLab, laboratório de inovação de mobilidade urbana, encontro com representante da unidade de inovação do Governo da Dinamarca, o MindLab. O programa de mentoria, idealizado pelo 011.Lab, Laboratório de Inovação em Governo da PMSP, busca fomentar a troca de boas práticas e aprendizados entre laboratórios de inovação em governo.

“O MindLab foi criado para envolver cidadãos e empresas na busca de soluções para a sociedade. Funciona como um local de inspiração, criatividade, inovação e colaboração entre os setores públicos e privados”, explica Isabella Brandalise, gerente de projetos do MindLab. O laboratório atua em parceria com o Laboratório de Inovação do Governo Brasileiro – G.Nova, sediado na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O encontro reuniu os principais laboratórios de inovação da Prefeitura de São Paulo, como o MobiLab, com foco na gestão da mobilidade urbana, o Pátio Digital, que gera transparência a respeito das políticas educacionais do município, além do LabProdam, de experimentação de novas tecnologias, e do próprio 011.Lab. “Encontros como esse são fundamentais para compartilharmos os casos em que trabalhamos e discutirmos aprendizados. A presença do MindLab, com seus 15 anos de experiência, enriquece muito esse processo. É uma excelente oportunidade para o intercâmbio de experiências inovadoras na área pública”, destaca Vitor Cipriano de Fazio, da coordenadoria de Plataforma de Inovação da secretaria municipal de Inovação e Tecnologia.

O 011.Lab é um espaço dentro da Prefeitura para pensar, criar e experimentar inovação no setor público. Busca juntar pessoas de dentro e fora da administração municipal para criar soluções inovadoras para problemas de interesse público, impactando na gestão e melhorando os serviços aos cidadãos.