PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeitura de SP recebe doações de livros, computadores e tablets

Empresas atenderam ao pedido do prefeito para a doação de materiais que serão destinados aos alunos da rede municipal de educação e frequentadores de bibliotecas

30/03/2017 14h06

A Prefeitura de São Paulo recebe nesta quarta-feira (29) doações de 100 tablets, 100 computadores, além mais de 219 mil livros que serão destinados aos alunos da rede municipal de educação e frequentadores das bibliotecas públicas municipais e centro culturais. As doações, que não geram contrapartidas para a cidade, serão feitas pelas empresas Multilaser, Somos Educação, editora Chiato, Livraria Saraiva, AlphaGraphics, Comic Con, Kabun e Empiricus.

A Multilaser fará inicialmente a doação de 100 tablets do modelo M9 Quadi Core de 9 polegadas. A empresa Kabun também doará 100 computadores completos no valor de R$ 300 mil. Estes equipamentos serão destinados ao projeto CEU21, que transformará os Centros Educacionais Unificados (CEUs) em polos de educação digital e experimentação, abertos para os alunos e para a comunidade.

O grupo Somos Educação, proprietário das editoras Ática, Scipione, Saraiva e Atual, fará a doação de 3 mil livros de literatura infanto-juvenil. A Livraria Saraiva também participa desta ação com a doação de 10 mil livros infantis.

Já a AlphaGraphics doará 5 mil livros por meio dos projetos Estante Mágica e Por Dentro da História, com livros 100% didáticos e emocionais, que permitem que as crianças e jovens sejam os autores das histórias, criando os seus próprios livros.

A Empiricus fará a doação de 1.350 livros sobre educação financeira, investimentos e empreendedorismo para as bibliotecas públicas municipais.

O presidente da Comic Con Experience, o maior evento brasileiro de quadrinhos, também se comprometeu a doar 200 mil livros após a edição 2017, que acontece de 07 a 10 de dezembro.

Com o objetivo de incentivar a leitura nas ruas, a Chiado Editora também deu de presente aos paulistanos a instalação de pequenas “bibliotecas” em diversas ruas de São Paulo com 100 livros em cada estante. A ideia é que as pessoas possam levar um dos livros que estarão disponíveis e deixar outro no lugar.


Crédito: Secretaria Especial de Comunicação