Vida nova para 720 famílias atendidas pela Sehab e Cohab

Parceria entre a Prefeitura do Município de São Paulo, a Secretaria Municipal de Habitação, a Cohab e a Caixa Econômica Federal vai construir 720 novas unidades habitacionais. Ao todo, seis empreendimentos serão construídos.
Cohab participa vendendo área de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial – FAR e indicando a demanda para as moradias. O valor total do investimento é cerca de R$ 30,6 milhões. A CEF entra com o financiamento por meio de contrato de arrendamento, com opção posterior da compra depois de decorrido o prazo de 15 anos. Este programa (PAR – Programa de Arrendamento Residencial) apresenta grande vantagem para famílias de renda menor, pois possibilita a compra da casa própria sem as exigências que existem em um financiamento comum , como por exemplo, os juros.
A seleção das famílias participantes do PAR tem como base a análise do perfil socioeconômico dos mais de 150 mil inscritos no cadastro eletrônico da Cohab.
Os locais beneficiados pelas obras são:

- Jardim Antártica I e II, no bairro da Casa Verde /Cachoeirinha, com 80 unidades;
- Nascer do Sol I e II, em Cidade Tiradentes, com 160 unidades;
- Teotônio Vilela I e II, em Vila Prudente /Sapopemba, com 480 novos apartamentos.

No caso destes empreendimentos, as famílias atendidas devem ter renda entre quatro e seis salários mínimos. O nível de comprometimento da renda familiar é de no máximo 30%.