Jardim Olinda ganhará 120 moradias na primeira fase da obra

Melhorias fazem parte da primeira etapa de urbanização da favela Jardim Olinda. Previsão é que até o final do ano sejam entregues mais 96 unidades habitacionais e, até 2008, um total de 900 apartamentos.

Construção de 120 unidades habitacionais, distribuídas em cinco prédios, e canalização de 800 metros do Córrego Olaria. Essas melhorias fazem parte da primeira etapa de urbanização da favela Jardim Olinda, no Campo Limpo, e foram entregues pelo prefeito neste domingo (03/09). A previsão é que até final do ano sejam entregues mais 96 unidades habitacionais e, até o fim de 2008, um total de 900 apartamentos.

As obras vão compreender ainda pavimentação; instalação de redes de água, esgoto e energia elétrica; e construção de áreas de lazer. A primeira fase recebeu investimentos de R$ 5,1 milhões e, até seu término, serão aproximadamente R$ 56 milhões, beneficiando 1.820 famílias. Antes das intervenções urbanas promovidas pela Prefeitura no Jardim Olinda - que tem 117.500 metros quadrados -, o local era densamente povoado, com ocupação desordenada nas encostas do Córrego Olaria.

“É uma alegria muito grande entregarmos essas obras. Outras virão o mais rápido possível para que a Prefeitura possa atender a comunidade e continue a cumprir o seu papel”, afirmou o prefeito.

Os prédios entregues têm seis andares, cada um com 24 apartamentos de 43 metros quadrados, com sala, quarto, cozinha, banheiro e área de serviço, além de espaçosa área de circulação nos andares. “As pessoas têm uma habitação limpa, segura e em ordem. É um conjunto diferenciado, de construção moderna, com corredor para transitar. É uma moradia que as pessoas merecem ter”, comentou o secretário municipal de Habitação.