Bailes de carnaval são vistoriados pelo Contru

Clubes da cidade que irão realizar bailes de carnaval passam por vistoria do Contru

Para que os bailes e eventos carnavalescos ocorram é necessário um Alvará de Autorização Especial que permita a realização do evento.
De acordo com a Portaria 8082 de 21 de dezembro de 2005, a Autorização Especial deverá ser requerida até o dia 10 de fevereiro de 2006 e somente será concedida aos locais cujos pedidos tenham sido formulados no prazo previsto e obedeçam ao zoneamento específico. Para a expedição da Autorização Especial, o requerimento deverá ser instruído com as seguintes informações e documentos:
- requerimento devidamente preenchido juntamente com documentos de identificação do responsável pelo evento;
- cópias do título de propriedade ou comprovante de posse;
- cópia do IPTU devidamente pago;
- guia de arrecadação quitada;
- memorial descritivo do evento;
- cópia da planta do local;
- cálculo da lotação;
- identificação das empresas e profissionais responsáveis pelos projetos e pela organização do evento;
- comunicações do evento protocoladas junto à CET;
- anuência da Secretaria Municipal da Saúde.
A obtenção da Autorização Especial deve ser solicitada diretamente ao Departamento de Controle do Uso de Imóveis – CONTRU, da Secretaria Municipal da Habitação – SEHAB, quando o número de pessoas que participará do evento ultrapassar 500. Abaixo desse número, o interessado deverá procurar a subprefeitura local.
O número de solicitações de Alvará de Autorização Especial este ano caiu pela metade. Em 2005, o Contru vistoriou aproximadamente 30 locais que seriam destinados à realização de bailes de carnaval. Já em 2006 essa procura caiu para 15 locais. A equipe técnica do Contru intensifica as vistorias nas duas semanas que antecedem a data do carnaval.
A responsabilidade da fiscalização cabe à Subprefeitura que tem sob seus cuidados a região onde se localiza o evento.

SHOW DO U2 FOI FISCALIZADO


O show do U2, que acontece nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro no estádio do Morumbi, também passou por vistorias do Contru. Todas as exigências técnicas solicitadas pelo órgão foram atendidas pelos organizadores do show.
Para este evento em particular, os organizadores procuraram o Contru no final do ano passado. O Contru acompanhou toda a montagem do espaço e irá fiscalizar o local durante a realização do show.
O estádio do Morumbi está preparado para receber aproximadamente 74 mil pessoas por dia de espetáculo. A realização desse evento só acontece devido ao acompanhamento do Contru e as adaptações estabelecidas por ele ao estádio.