Conjunto Habitacional Munck, na Zona Oeste, recebe melhorias

PMSP

Moradores do Conjunto Habitacional Munck, localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares, altura do quilômetro 19, na Zona Oeste, comemoraram neste sábado (13) as obras de melhorias recebidas no bairro. O prefeito Gilberto Kassab esteve no local para entregar, oficialmente, a pavimentação das ruas e a extensão do serviço de transporte coletivo até o conjunto habitacional durante toda a semana.

“É uma visita de rotina, uma inspeção das obras muito importantes para uma comunidade que merece toda a atenção do poder público. Estamos satisfeitos com os resultados do trabalho de recapeamento das ruas, executado com muita qualidade. Nossa proposta é dar continuidade aos programas da Prefeitura em benefício da comunidade”.

Para os moradores, as obras de recapeamento, executadas pela Coordenadoria das Subprefeituras e Subprefeitura do Butantã, foram uma conquista há muito esperadas. A rua Joaquim Guimarães estava em situação precária, o que causava acidentes com os pedestres. A Prefeitura executou obras de conservação. Refez o pavimento da rua, num total de 750 metros quadrados, e construiu 80 metros lineares de sarjeta.

Outra conquista dos moradores foi a extensão do funcionamento da linha de ônibus 771P/41 (Hospital das Clínicas - CDHU Raposo Tavares) também aos finais de semana. O serviço começou a operar sete dias por semana em meados de dezembro. Até então, aos sábados e domingos, os habitantes do Conjunto Habitacional Munck tinham de utilizar outras linhas, que passavam ao lado e não dentro do conjunto.

“É um dia especial para todos nós. O motivo são melhorias trazidas com o asfalto interno do conjunto, a linha de ônibus que agora chega até aqui também aos finais de semana. Para nós é uma honra receber o prefeito”, comemorou Maria das Graças Cardoso, líder comunitária do bairro.

“As obras foram reivindicadas pela comunidade, que agora agradece à administração pública. A comunidade participa da administração se mobilizando em busca de outras melhorias, o que facilita o atendimento das necessidades de cada localidade”, disse o subprefeito do Butantã, Maurício Pinterich.

O Conjunto Habitacional Munck abriga cerca de 1.100 pessoas que vivem em 260 apartamentos.

Acompanharam o prefeito o secretário de Habitação, Orlando de Almeida Filho, e o subprefeito Maurício Pinterich.