Santo Eduardo: Área urbanizada da favela ganha 124 unidades habitacionais

PMSP

No último domingo (30/03), além das 124 unidades habitacionais, a população do Jardim Santo Eduardo, em Aricanduva, acompanhou a inauguração da praça João Galli e a entrega de obras de urbanização e melhorias nas casas de alvenaria.

O prefeito de São Paulo entregou oficialmente no último domingo (30/03) 124 casas populares sobrepostas no Jardim Santo Eduardo, em Aricanduva, Zona Leste da Capital, e obras de urbanização de favelas no local. O prefeito ainda inaugurou a praça João Galli, na mesma região.

"Mais uma importante ação da Prefeitura, voltada para o nosso principal objetivo, que é melhorar a qualidade de vida das pessoas", afirmou o prefeito. "São 124 novas unidades habitacionais em uma área que era de risco. Há 30 anos as pessoas viviam em favelas, com esgoto a céu aberto. Acabou a favela. As pessoas agora têm água, luz, asfalto e acesso direto à avenida."

Além das casas, foram entregues 139 metros de drenagem urbana; 80 metros de canalização de córrego; 1,5 quilômetro de pavimentação; 473 metros de rede de água tratada e 884 metros de rede de esgoto, numa área de 6.635 metros quadrados.

Todas as casas de alvenaria já existentes também ganharam melhorias nas condições de habitação, como acesso à rede de água e esgoto, paisagismo, rede elétrica, escadas e vielas. Os investimentos somaram R$ 8,1 milhões, divididos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Em seguida, Kassab entregou a praça João Galli, que só foi construída após a canalização de 224 metros do córrego Uberabinha. O local era responsável por problemas com ratos e insetos, além de ser alvo de despejo ilegal de lixo e entulho.

A nova praça, com mais de 12 mil metros quadrados, conta com quadras esportivas, pista de caminhada, playground, bancos e mesas, além de projeto paisagístico.

O secretário Orlando de Almeida Filho e o subprefeito de Aricanduva, Vicente Marques, entre outras autoridades, acompanharam o prefeito na solenidade.