Promocenter e Stand Center: Contru vistoria shoppings

A ação realizada nesta quarta-feira (13) nos shoppings populares Promocenter e Stand Center pela Secretaria Municipal de Habitação, através do Contru, juntamente com as Subprefeituras Sé e Pinheiros, Secretaria da Fazenda, Receita Federal, Polícia Civil e GCM, teve por objetivo permitir que lojistas que apresentassem notas fiscais de suas mercadorias pudessem retirá-las no local.

No Stand Center, que possui 220 lojas, a ação se dá de forma absolutamente tranqüila, com os lojistas retirando suas mercadorias, sem maiores embaraços.

Já no Promocenter, que possui 165 lojas, foi constatada a violação de quase todos os boxes e verificou-se que mercadorias haviam sido furtadas.
Ao verificar o fato, a Secretaria Municipal de Habitação não permitiu que o local fosse aberto, para preservação das condições de investigação. Os lojistas dirigiram-se ao 78º DP para a realização de Boletim de Ocorrência e a Polícia Científica foi chamada.

Esclarecemos que a responsabilidade pela segurança do prédio não é da Prefeitura, mas do proprietário do estabelecimento. Somente depois da perícia técnica, o local será liberado para a entrada dos lojistas.

O Stand Center e o Promocenter estão interditados desde o dia 19 de dezembro de 2007, quando fiscalização da Prefeitura encontrou os locais fora das normas de segurança exigidas pela legislação e pela ilicitude no comércio de mercadorias piratas e vendidas sem notas fiscais e permanecerão interditados até que todas as questões pendentes sejam resolvidas.

 

Jornal da Habitação n°37