Nossa Senhora Aparecida / Santa Inês: Comunidade em festa, Prefeito inaugura 96 unidades

A população carente de São Miguel Paulista (Zona Leste), mais uma vez, tem razões para comemorar mudanças em sua vida. Melhor dizendo, são exatas 96 famílias (cerca de 400 pessoas) que inauguram vida nova, a partir desse domingo 17, quando o prefeito Gilberto Kassab entregar os novíssimos 96 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e dependências, com 44 m² de área útil. Mas, na realidade, essas são as famílias que recebem casa nova, porque a população que recebe todos os benefícios de um projeto de urbanização como este é bem maior. São mais de 12 mil pessoas, são todos os moradores da antiga favela que formam a comunidade Nossa Sra. Aparecida /Santa Inês, onde a Secretaria Municipal de Habitação executa suas obras.

Além dos bonitos apartamentos distribuídos em quatro blocos de seis pavimentos, o projeto de urbanização de Nossa Sra. Aparecida / Santa Inês, com 201.300 m², recebe nesta primeira fase infra-estrutura urbana com canalização do Córrego Mirim, pavimentação de vias e ruas, redes de água e esgoto, rede de drenagem, muros de contenção, paisagismo, parque linear e todos os itens que caracterizam os serviços públicos, equipamentos urbanos para se viver de forma digna em uma grande metrópole como São Paulo. Além desses itens, o projeto contempla o espaço lúdico e oferece à população uma bela praça pública com paisagismo, bancos, árvores da região, uma bela pista de skate, duas quadras poliesportivas, playground, e um Parque Linear com 1.200 m de extensão.

Para a obra, que continua, foram retiradas 225 famílias. Destas, uma parte recebeu a verba de apoio e adquiriu outras casas em outras regiões, e o restante das famílias (96) voltam agora com as chaves nas mãos. A obra teve início em agosto de 2006, e tem término previsto para outubro de 2008.

 

Jornal da Habitação n° 37