Destaque de São Paulo no MIPIM 2024: Política Habitacional em Foco

O Secretário Municipal de Habitação, Milton Vieira, e o chefe de gabinete da SEHAB, Tiago Dias, apresentaram os avanços da gestão de Ricardo Nunes, destacando programas como o 'Pode Entrar' e 'Urbanização de Favelas' durante o maior evento imobiliário global em Cannes, França.

O MIPIM 2024, o maior evento do mercado imobiliário global sediado em Cannes, França, entre os dias 14 e 17 de março, serviu como palco para a apresentação da política habitacional em vigor na cidade de São Paulo. Durante quatro dias, o Secretário Municipal de Habitação, Milton Vieira, acompanhado pelo chefe de gabinete da SEHAB, Tiago Dias, compartilhou com especialistas do setor imobiliário e representantes de 89 países as realizações e conquistas alcançadas na área da habitação durante a gestão do prefeito Ricardo Nunes.

A presença do Brasil no evento destaca-se com a participação da Secretaria Municipal de Habitação. "É inegável que o Brasil está cada vez mais presente no cenário imobiliário e habitacional global, e sinto-me honrado em representar essa evolução durante a gestão do prefeito Ricardo Nunes", afirmou o Secretário Municipal de Habitação, Milton Vieira. Entre as apresentações brasileiras, destaca-se o Programa Habitacional Pode Entrar, que revolucionou a produção de moradias, beneficiando milhares de famílias e proporcionando soluções abrangentes para as demandas habitacionais.

Outro destaque foi o Programa de Urbanização de Favelas, que atualmente está em andamento com mais de 30 obras. Esta iniciativa visa transformar áreas irregulares em bairros bem estruturados, com infraestrutura completa e serviços públicos essenciais, além de preservar áreas de proteção ambiental, como os reservatórios Guarapiranga e Billings, na zona sul da capital.

Secretário Milton Vieira e o chefe de gabinete Tiago Dias com representantes da cidade de Madri.

O evento também proporcionou encontros entre representantes de diferentes países, como a reunião com membros do governo da Eslovênia, onde existem iniciativas semelhantes às da Cohab em São Paulo, e discussões sobre desenvolvimento urbano e habitação social com representantes de Madri. "Exploramos oportunidades de colaboração e discutimos estratégias para promover o desenvolvimento urbano. A cidade de São Paulo tem se destacado cada vez mais como referência em política habitacional", destacou o chefe de gabinete da SEHAB, Tiago Dias.

Secretário Milton Vieira na inauguração do Stand do COFECI – CRECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis).

No último dia do evento, o secretário Milton Vieira e o chefe de gabinete Tiago Dias participaram da inauguração do Stand do COFECI – CRECI (Conselho Federal de Corretores de Imóveis).
O COFECI levou apresentou projetos brasileiros inovadores com excelentes perspectivas de rentabilidade, visando promover a evolução do mercado imobiliário brasileiro aos padrões internacionais, com foco em conectividade e transformação digital, para tornar o ambiente mais atrativo e seguro para os investidores internacionais.


O MIPIM

Fundado em 1990, o MIPIM é um evento de quatro dias que congrega os principais protagonistas de todos os setores do mercado imobiliário internacional.

A feira representa toda a cadeia de valor e proporciona um acesso aos projetos de desenvolvimento e às fontes de capital em escala global.

Com uma área de exposição de 22.000 metros quadrados, o MIPIM oferece uma plataforma singular para exposição e networking de negócios.