Prefeito vistoria obras em andamento de conjuntos habitacionais na região da Lapa

Unidades localizadas na Zona Oeste beneficiarão mais de mil famílias que antes viviam em áreas de risco

Durante as atividades do programa Prefeitura Presente no bairro da Lapa, Zona Oeste da capital, o prefeito Ricardo Nunes supervisionou as obras do Residencial Major Paladino, localizado na Vila Ribeiro de Barros. O empreendimento foi viabilizado pelo Programa de Urbanização de Favelas, da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB). Os recursos, de R$ 142 milhões, são provenientes do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB).

O empreendimento conta com 1.035 Unidades Habitacionais e tem previsão de conclusão no próximo semestre. É formado por cinco torres, com apartamentos entre 52,13m² e 53,34m². Todas as unidades têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial conta, ainda, com creche com capacidade para 203 crianças, e uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), com 385 vagas. O local é de fácil acesso à estação da CPTM Imperatriz Vila Leopoldina.

“O conjunto Major Paladino conta com 1.035 apartamentos. Demos início às obras no ano passado e as obras estão dentro do cronograma e em ritmo bem acelerado. Este é o maior programa habitacional da cidade de São Paulo”, enfatizou o prefeito.

Acompanhado pelo secretário municipal da Habitação, Milton Vieira, na sequência Nunes vistoriou uma unidade habitacional do empreendimento Ponte dos Remédios ao lado de uma família que, em breve, irá morar no local. O imóvel, também na Vila Ribeiro de Barros, está situado na Rua Osvaldo Sargentelli, 240.

Lá seguem em andamento as construções de 160 unidades habitacionais, nas quais foram aplicados R$ 155 milhões, vindos do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura (FMSAI) e do FUNDURB. A estrutura é formada por duas torres, com 80 unidades cada, além de uma creche, com capacidade para 219 crianças. A previsão do término das obras está previsto para este semestre.

Famílias contempladas

Antes moradoras em áreas de risco, as famílias contempladas com as unidades habitacionais foram deslocadas e inseridas no benefício do auxílio aluguel até o atendimento definitivo com sua unidade habitacional.

De 2021 até o momento, 10.332 unidades habitacionais já foram entregues à população paulistana. Estão em construção 19.523 novas unidades; 33.105 foram contratadas e outras 54 mil se encontram em processo de contratação, totalizando mais de 116 mil unidades viabilizadas.