Secretaria de Habitação vistoria córrego em Paraisópolis

Projeto executivo será realizado para levantar o custo das obras na região do córrego Antonico

Secretário Municipal de Habitação, João Farias em vistoria no córrego Antonico

Secretário Municipal de Habitação, João Farias em vistoria no córrego Antonico.

Uma operação de vistoria foi realizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) na manhã desta segunda-feira (17). A ação consistiu na visita ao córrego Antonico, em Paraisópolis, zona sul da capital, e serviu para que o Secretário João Farias, e parte da equipe técnica da Sehab, conhecessem a situação atual do local que sofre com constantes alagamentos.

O córrego do Antonico corta um trecho urbano de cerca de 1,5 km e seu projeto de canalização envolve questões complexas e a implantação de soluções de saneamento e drenagem.

“O córrego está dentro da segunda maior comunidade de São Paulo, são quase 100 mil habitantes vivendo na região. Precisamos buscar alternativas para transformar a relação entre o córrego e as pessoas, fazendo com que a água deixe de ser uma vilã, de trazer doenças e de destruir as casas”, falou Farias.

Após a vistoria, ficou acertado que a Coordenadoria Físico Territorial (CFT) vai desenvolver o projeto executivo para levantar o custo das intervenções necessárias. Novas conversas entre a Secretaria de Habitação e moradores da região também serão realizadas. O objetivo é levar o mínimo de qualidade urbana para Paraisópolis.

Além do Secretário João Farias, participaram da vistoria Felinto Fonseca, Diretor do Departaento de Trabalho Social Sul; Claudete Pereira, Subprefeita de Campo Limpo; representantes da Sabesp; e integrantes de associações de moradores do bairro.