Secretaria Municipal de Habitação participa do Seminário Melhores Práticas em Solução de Conflitos com o Poder Público

A iniciativa promove o intercâmbio de informações e experiências relacionados ao acesso à justiça

Nesta segunda-feira (18), a Procuradoria Geral do Município (PGM) promoveu o seminário “Melhores Práticas em Solução de Conflitos com o Poder Público”, em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça, na sede da Prefeitura de São Paulo.

O evento é resultado da cooperação técnica obtida pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia – NIT da PGM-SP e visa debater boas práticas relacionadas à solução de conflitos com o Poder Público.

O seminário contou com a participação de palestrantes que debateram os mais diversos assuntos envolvendo a mediação de conflitos na Administração Pública, como Luciano Benetti, Secretário Nacional do Consumidor, Ellen Gracie Northfleet, vice-presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP, Flávio Jardim, diretor do Departamento de Promoção e Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Emerson Barreto da Silva, coordenador do núcleo de Mediação de Conflitos Fundiários da Secretaria Municipal de Habitação, dentre outros.

O Núcleo de Soluções de Conflitos Fundiários da Sehab, representado por Emerson Barreto e Márcia Maria Fartos Terlizi, ex-diretora do núcleo, destacou as conquistas de negociações em 76 áreas envolvendo 16.200 famílias, cerca de 65.000 pessoas. Desde 2017, o Núcleo tem cadastrado em seu Banco de Dados 295 áreas em reintegração, envolvendo 62.800 famílias e cerca de 250.000 pessoas.

 

Palestrantes durante o seminário “Melhores Práticas em Solução de Conflitos com o Poder Público”. (FOTO: SEHAB)