Eleição para o Conselho Gestor de Paraisópolis já tem data definida

População da região poderá escolher seus representantes no dia 5 de agosto

Durante os meses de maio e julho, a Secretaria Municipal de Habitação promoveu encontros com a população de Paraisópolis sobre a formação do Conselho Gestor da região, incentivando a importância da participação popular na política habitacional do bairro. O sorteio e divulgação da Comissão Eleitoral responsável pelo processo ocorreu no dia 11 de junho e a data da eleição foi definida para 05 de agosto.

O Conselho Gestor é paritário, ou seja, possui representantes do poder público e da sociedade civil, incluindo conselheiros eleitos pelos moradores, associações que comprovem vínculo com o bairro e representantes da Secretaria Municipal de Habitação e da Prefeitura Regional do Campo Limpo. Além desses membros, os moradores podem solicitar, se julgarem necessário, a participação de representantes de outras áreas, como, por exemplo, SABESP E SMSO (Secretaria Municipal de Serviços e Obras).

O Conselho Gestor é a ponte entre as demandas da população e o poder público e está previsto no Plano Diretor Estratégico da cidade de São Paulo, considerando que o bairro de Paraisópolis encontra-se em uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS 1 e 3). Ele é deliberativo sobre políticas habitacionais e de urbanização na região e todas as propostas para requalificação da área devem ser aprovadas por seus membros. Os conselheiros eleitos poderão, durante o triênio vigente (2018-2021), pautar e requisitar questões consideradas necessárias para o bairro.

Depois de formado, o Conselho Gestor realiza reuniões a cada dois meses abertas à população. Todos os moradores possuem o direito de assistir e opinar nos encontros, mas somente os conselheiros titulares eleitos podem votar nas propostas.

 

Reuniões realizadas com representantes da Secretaria e moradores de Paraisópolis.


Como e onde votar?

Podem votar na eleição do Conselho Gestor moradores do bairro de Paraisópolis maiores de 16 (dezesseis) anos. O eleitor deverá comparecer no dia 05/08/2018, entre 9h e 15h, no Plantão Social do Canteiro de Paraisópolis (Avenida Hebe Camargo, s/n), portando documento oficial com foto, comprovante de residência ou cartão do programa Saúde da Família.

O eleitor que recebe auxílio-aluguel referente à região de Paraisópolis também pode votar, desde que informe sua condição para consulta de vínculo com o bairro no sistema HabitaSampa.

Será disponibilizada uma lista de todos os candidatos com suas respectivas fotos no Plantão Social/Canteiro, além de um cartaz fixado para orientar os munícipes no dia da votação. Cada candidato também poderá fazer propaganda eleitoral particular por sua conta.

Participe e faça parte da construção da política habitacional do seu bairro!

 

Perímetro do bairro de Paraisópolis comportado pelo Conselho Gestor