Prefeitura inaugura nova modalidade de acolhimento em São Paulo

Unidade tem como público-alvo pessoas em situação de rua que querem apenas pernoitar ou têm alguma resistência ao atendimento dos serviços já existentes na rede; parceria inédita feita com Movimento Estadual da População em Situação de Rua ofertará também refeições aos atendidos

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (05) a Unidade de Acolhimento (UNA) Amor à Vida, um serviço especialmente voltado para as pessoas em situação de rua que têm dificuldade em permanecer nos serviços convencionais da rede socioassistencial. Em parceria com o Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo, o serviço disponibiliza 300 camas distribuídas em três andares de um edifício localizado na Rua General Carneiro, 175, no centro histórico da capital, locado pela organização responsável.

“São Paulo está dando uma resposta bastante importante com relação a essa questão, estamos avançando muito, mas sabemos que ainda temos muito para fazer. Temos hoje várias modalidades, buscando cada vez mais um serviço humanizado. Temos os Centros de Acolhimento Especiais, os abrigos normais, alugamos 4 mil vagas em hotéis, as Vilas Reencontro, agora este novo equipamento, tudo para fazer um atendimento adequado para cada perfil das pessoas em situação de rua, acolhendo homens e mulheres trans, pessoas com cachorros, são novas modalidades de atendimento para conseguirmos abranger todas essas pessoas”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

Acesse a notícia completa em:

https://www.capital.sp.gov.br/noticia/prefeitura-inaugura-nova-modalidade-de-acolhimento-em-sao-paulo