Prefeitura entrega novo Centro de Acolhida para atender idosos e famílias na zona leste

O terceiro imóvel da antiga Fundação Casa cedido para o município foi reformado e irá até 100 idosos e famílias em situação de rua

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), inaugurou na manhã desta quarta-feira (15) dois novos serviços de acolhimentos, de diferentes tipologias, em um imóvel que funcionava uma unidade da Fundação Casa, localizado na Rua Professor Hasegawa, 100, em Itaquera, zona leste da capital.

"A gente transformou esse espaço que antes acolhia jovens infratores para atender idosos e famílias com toda a infraestrutura”, destacou o prefeito Ricardo Nunes. “Mais do que um espaço acolhedor. É um espaço onde a gente vai ter um acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos para que a gente possa ajudar essas pessoas a se reinserir no mercado de trabalho, ter a sua autonomia”, completou.

O espaço abrigará os novos Centros de Acolhida Especial (CAE) para Famílias ‘São José’ e para Idosos ‘Irmã Jacinta’, sendo até 50 vagas para cada um dos novos equipamentos. Este é o terceiro equipamento onde funcionava uma unidade da Fundação Casa, reformado e usado para acolhimento social, depois da parceria firmada entre a SMADS e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

O prédio dos novos CAE’s Famílias ‘São José’ e CAE Idoso ‘Irmã Jacinta’ têm 6 mil m² e possui capacidade para atender até 100 pessoas. Atualmente, há 56 acolhidos no equipamento.

Confira a notícia completa clicando aqui.

Texto de Larissa Rodrigues / SMADS. Notícia publicada em 15/02/2023 no site da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.