Auxílio Reencontro Moradia é lançado com objetivo de ampliar oferta de tipologias na rede socioassistencial

Benefício com duração máxima de 24 meses poderá ter mais de 800 beneficiários em fase piloto

O mês de novembro de 2023 foi um mês especial para os acolhidos da rede socioassistencial. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) lançou mais uma iniciativa para a diminuição da população em situação de rua na capital: o Auxílio Reencontro Moradia.

O benefício é uma modalidade de atendimento, dentro do Programa Reencontro, voltada a viabilizar uma unidade habitacional ou hospedagem individual ou compartilhada, para uma ou mais pessoas em situação de rua, incluindo aquelas em acolhimento institucional na rede socioassistencial e de saúde do Município e do Estado de São Paulo.

Ainda em fase piloto, o benefício, com duração máxima de 24 meses, oferece um auxílio financeiro mensal de R$ 600,00 (no caso de acolhimento a somente uma pessoa) e R$ 1.200,00 (quando há o acolhimento de duas ou mais pessoas). Atualmente, 33 beneficiários recebem estes valores, sendo 21 na modalidade família e 12 individuais. 

Acesse a notícia completa em: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/assistencia_social/noticias/?p=360821 .

Texto: Samuel Fragoso / Arte gráfica: Mika Nanba / SMADS.