Ampara SP realiza 355 acolhimentos de pessoas em situação de rua em São Paulo na primeira semana de atuação na região central da cidade

Programa, lançado no dia 10 de abril, continua nas ruas como uma ação complementar ao Serviço Especializado de Abordagem Social, com o foco na acolhida, ajudou a reduzir em 55% a presença de barracas nos endereços percorridos

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou 355 acolhimentos de pessoas em situação de rua, por meio das equipes do Ampara SP, projeto lançado no dia 10 de abril. Na primeira semana de atuação das novas equipes, foram realizados 917 atendimentos à população em situação de rua. É um trabalho minucioso, em que as equipes que estão na rua buscam a criação de vínculo, pois nem todas as ações resultarão em aceitação imediata para o acolhimento. Por esta razão, os atendimentos sociais são permanentes.

Do total de barracas existentes nos 15 pontos mapeados previamente pelo Ampara SP, houve redução de 55% dessas instalações, depois da oferta de acolhimento em vagas fixas da rede socioassistencial, sendo em Centros de Acolhida ou hotéis sociais.

Nesses pontos, foram identificadas 440 barracas. Após a ação do Ampara SP, realizada entre os dias 10 de abril e manhã do dia 17, havia 198 barracas, portanto 242 a menos.

Confira a matéria completa clicando aqui.

Notícia publicada em 17/04/2023 no site da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.