Vila Reencontro ‘Anhangabaú’ receberá famílias em situação de rua

A Vila, a segunda que integra o Programa Reencontro da Prefeitura de São Paulo, vai acolher até 160 pessoas

A Prefeitura de São Paulo irá inaugurar a segunda unidade da Vila Reencontro, voltada às famílias que estão em situação de rua, na tarde desta quinta-feira (16) pelo prefeito Ricardo Nunes e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Bezerra Jr. O equipamento abrigará até 160 pessoas, a depender da composição familiar, em moradias transitórias e com metodologia focada na reconstrução de autonomia e saída qualificada da situação de rua.

"Hoje é um dia muito importante para a nossa cidade, para as pessoas em situação de rua e para o nosso trabalho de acolhimento a esse público. Esta é a segunda Vila Reencontro que inauguramos e a próxima será no bairro do Pari", declarou o prefeito Ricardo Nunes. A primeira, denominada Canindé, na Zona Norte, foi entregue em dezembro do ano passado.

Nunes também enfatizou que a capital terá várias moradias da Vila Reencontro, pois o objetivo de sua gestão é acolher a população em situação de rua, para que não vivam nas calçadas e em barracas. "Aqui cuidamos das pessoas e trabalhamos para que elas tenham autonomia", ressaltou.

No serviço também haverá playground, lavanderia e sala de atendimento social.

Confira a matéria completa clicando aqui. 

Notícia publicada em 16/02/2023 no site da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.