Curso de Paternidade Responsável é premiado com Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade

A iniciativa faz parte das metas da Cidade de São Paulo para a Primeira Infância

Lançado em 2021 e com mais de 40 turmas formadas, o Curso EAD de Paternidade Responsável da Prefeitura de São Paulo será premiado na 5ª edição do Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade. A cerimônia acontecerá no dia 9 de dezembro, no Memorial da América Latina, com entrada restrita aos representantes das instituições participantes. Reconhecido como boa prática em direitos humanos, o curso é direcionado a servidores públicos e munícipes em geral que se tornarão pais, independente do gênero e possibilita que os concluintes prorroguem sua licença paternidade.

Mais de 1000 pessoas já concluíram o curso, que conta com oito horas de atividades online e é realizado por meio da plataforma da EMASP. O conteúdo está dividido em seis módulos que abrangem desde os conceitos básicos sobre paternidade, primeira infância e planejamento familiar/ reprodutivo, até conteúdos específicos sobre pré-natal, parto, amamentação, vacinação e igualdade de gênero, entre outros. As informações sobre as próximas turmas estão disponíveis no site da Escola Municipal de Administração Pública (EMASP / Secretaria Municipal de Gestão).

 

Veja a notícia completa em:

https://www.capital.sp.gov.br/noticia/curso-de-paternidade-responsavel-e-premiado-com-selo-municipal-de-direitos-humanos-e-diversidade