São Paulo é finalista em premiação internacional sobre Governo Aberto

Participe + e Monitoramento da Agenda Municipal 2030 concorrem nas categorias Inovação e Impacto; votação até dia 22 é aberta ao público

 A Prefeitura de São Paulo está concorrendo ao prêmio “Open Government Awards", iniciativa da Parceria Internacional de Governo Aberto (Open Government Partnership - OGP, em inglês).


Dois projetos relacionados aos Planos de Ação Governo Aberto são finalistas: o Participe + na modalidade de Impacto (Impact), que reconhece projetos bem-sucedidos; e o de Monitoramento da Agenda Municipal 2030 na modalidade Inovação (Innovation), que reconhece projetos capazes de inovar nos governos locais.


O prêmio para o melhor projeto na categoria Impacto será subsídio financeiro para que integrantes da equipe participem do “OGP Global Summit”, na Coréia do Sul, no qual serão apresentadas as melhores iniciativas de Governo Aberto dentre os 79 países e 56 governos participantes. O vencedor da modalidade Inovação ganha U$ 10 mil como ajuda de custo para implementação do projeto.

Para João Cury, Secretário Executivo de Relações Institucionais, “é importante fortalecer as iniciativas de transparência e participação social da Prefeitura, o que torna o fazer dos gestores públicos mais inovador e eficiente”.

Para Patrícia Marques, coordenadora da Supervisão para Assuntos de Governo Aberto, “independentemente de vencermos ou não, ter os nossos projetos reconhecidos e divulgados pela Open Government Partnership, da qual fazemos parte desde 2016, já é uma conquista”.

Para votar no Participe +:
Clique em https://www.opengovpartnership.org/open-government-awards/ogp-impact-awards-americas-region
Role a página e selecione a opção que inicia com “São Paulo, Brazil…
Insira um e-mail válido e clique em “vote”.

Para votar no Monitoramento da Agenda 2030 clique em: https://www.opengovpartnership.org/open-government-awards/ogp-local-innovation-awards-americas-region/
Role a página e selecione a opção que inicia com “São Paulo…
Insira um e-mail válido e clique em “vote”.

 

A votação se encerra no dia 22 de outubro de 2021, às 00h59 horário de Brasília.