Estagie na EMASP

Escola abre inscrições para quatro vagas de estágio

Perfil dos/as candidatos/as:

Estudantes entre 2° e 7° semestre de Graduação nos seguintes cursos: Administração Pública, Gestão de Políticas Públicas, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Pedagogia, Administração de Empresas, Jornalismo, Direito, Design Digital, Publicidade, Propaganda e Marketing.

Número de vagas: 4 (quatro), sendo que ao menos 1 (uma) das vagas é exclusiva para candidatos/as negros/as.

Informática: Domínio do Pacote Office

Idioma: Fluência em português. Desejável conhecimento em inglês e/ou espanhol

Carga horária: 4h/dia (20h/semana) - 09h às 13h ou 14h às 18h. Bolsa Auxílio: R$ 690 + auxílio transporte.

Requisitos: Interesse pela área pública, disposição para trabalho em equipe, habilidade para redação em português, dinamismo, capacidade analítica e de comunicação, flexibilidade, inovação e seriedade.

Funções:

- Elaborar briefings, ofícios, atas de reunião e textos variados relacionados aos fluxos de trabalho da EMASP
- Confecção de textos, matérias e notícias para divulgação de atividades, eventos e cursos no site e redes sociais da EMASP
- Elaborar pesquisas que contribuam para a tomada de decisões da Diretoria da EMASP
- Estabelecer contatos e parcerias com Universidades, Escolas de Governo, Centros de Formação e outras Secretarias Municipais
- Auxiliar no desenvolvimento de projetos de capacitação para servidores públicos municipais de diversas áreas
- Assessorar a organização e/ou participação da EMASP em eventos;
- Auxiliar no dia-a-dia da Secretaria Escolar da EMASP: recepção e atendimento a alunos, entrega de certificados e outras atividades;
- Participar ativamente de projetos nos quais a EMASP esteja envolvida.

Processo Seletivo:

O processo seletivo ocorrerá em 03 (três) fases e será conduzido a partir dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, profissionalismo e eficiência. O processo será baseado em princípios de meritocracia e igualdade de competição. Em caso de empate, serão privilegiados necessariamente candidatos/as negros/as, mulheres e portadores de necessidades especiais.
 

Primeira Fase (05 a 20/nov): Avaliação de Currículo (online) – Serão levados em consideração critérios como formação acadêmica, experiências profissionais prévias e experiências diversas (tais como vivências internacionais, participação em projetos sociais e acadêmicos, entre outras).
 

Segunda Fase (23/nov a 11/dez): Prova de Redação (presencial) - Serão levados em consideração critérios como a) capacidade de sistematização e organização de ideias b) capacidade de argumentação escrita e clareza de expressão.
 

Terceira fase (11 a 22/jan): Entrevista (presencial) - Serão levados em consideração critérios como a) interesse, motivação e comprometimento; b) identificação do candidato com a missão e atividades da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo; c) postura, comunicação e argumentação oral.

Divulgação dos selecionados: 26 a 29/jan.
Previsão de início: fevereiro/março de 2016.
Para se candidatar à vaga, preencher formulário: https://goo.gl/oov2yR.