PENSAMENTO ANALÍTICO NA TOMADA DE DECISÃO – LIVE

Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

O pensamento analítico é competência fundamental para o presente e para o futuro do trabalho. No âmbito da vida, somos reféns de nossas escolhas, para o bem ou para o mal. Desenvolver-se nesse aspecto é fundamental para qualquer pessoa, posto que somos seres decisores a todo momento. Daí a relevância da temática para a Prefeitura de São Paulo.

OBJETIVO
Ao final da palestra, os participantes terão conceitos para visualizar as vantagens, desvantagens, adequabilidade, exequibilidade e aceitabilidade de cada uma das soluções existentes para os problemas, de modo que se possa decidir de maneira menos determinista.

CONTEÚDO

  1. Ciência x Ignorância
  2. Pensamento de primeiro nível e pensamento de segundo nível
  3. Conceituação de decisão e análise
  4. Digressões filosóficas sobre fatores psicoemocionais na tomada de decisão
  5. Futuro, escolha e determinismo

METODOLOGIA
Exposição dialogada de, aproximadamente, duas horas, com apresentação e vídeos para nortear as ideias que serão expostas, com o objetivo de envolver ao máximo as pessoas da assistência. A presença é 100% obrigatória e será auferida através do formulário Google Forms.

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos PMSP, preferencialmente líderes e gestores de equipe. Para participar dessa palestra, o aluno deverá ter capacidade de abstração dos conceitos filosóficos discutidos para fazer correspondência com sua realidade individual.

CARGA HORÁRIA
2 horas.

AVALIAÇÃO
Frequência mínima: 100%.
Conceito mínimo: Bom

EDUCADOR
Eduardo Nunes Cardoso - Servidor efetivo há 19 anos na carreira de Assistente Administrativo de Gestão, atualmente ocupante do cargo de Assessor IV, lotado na Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Gestão. Formado em Tecnologia em Sistemas de Informação e pós-graduado em Gestão Pública. Experiência de mais de 19 anos em tecnologia da informação e comunicação, gestão de pessoas, planejamento e execução de políticas públicas, bem como em itinerários formativos em diversas áreas. Um curioso inveterado.