PREFEITURA DE SÃO PAULO

Denúncias

02/06/2021 10h52

 A parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Terceiro Setor visa a aproximação da administração pública com a sociedade civil.

A Lei Federal nº 13.019/2019 (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC) tem como um de seus princípios a participação da sociedade civil para um bom relacionamento entre as partes e uma boa consecução de serviços públicos por meio das Organizações da Sociedade Civil - OSC.

Pensando nesse paradigma de relacionamento e visando o bom controle social dos serviços públicos, a Coordenação de Parcerias com o Terceiro Setor - COPATS deixa este canal disponível para denúncias a serem feitas por qualquer cidadão ou cidadã sobre qualquer irregularidade constatada em alguma parceria ou serviço prestado por Organização do Terceiro Setor.

Os relatos devem conter o maior número possível de informações e podem se referir à conduta de algum funcionário envolvido na parceria, desvio de recursos públicos, entre outros.

Se possível, deverá ser anexada documentação que ajude a comprovar os fatos denunciados. Os documentos poderão ser enviados pelos Correios ou como arquivo digital por e-mail.

Como denunciar:

Observações:

• A identificação do denunciante não é obrigatória. Porém é desejável para que eventuais dúvidas sejam esclarecidas. De qualquer forma, a identidade do denunciante será mantida em sigilo.
• Para agilizar a apuração, solicitamos que denúncias relacionadas à diferentes áreas (saúde, educação etc.) sejam registrados em formulários separados.
 

Para mais informações acesse o site da Controladoria Geral do Município - CGM