PREFEITURA DE SÃO PAULO

Dação em pagamento

Saiba tudo aqui.

09/10/2023 11h47

A dação em pagamento ocorre quando a Prefeitura Municipal de São Paulo concorda em receber um imóvel, situado no município de São Paulo, como forma de pagamento dos tributos devidos, inscritos em dívida ativa. O pedido deve ser formalizado para que a administração municipal possa realizar a avaliação administrativa do imóvel.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

 

PROCEDIMENTO

O pedido de dação em pagamento deve ser realizado presencialmente, mediante apresentação de requerimento preenchido com todas as informações necessárias para a solicitação e a apresentação de todos os documentos. Clique aqui - requerimento.

Atenção: o agendamento prévio é obrigatório.

Para agendamento-clique aqui.  No item “Assunto” selecione “IPTU”.  No item “Serviço”, escolha “Dúvidas e Orientações - IPTU”.

Local:  CAF- Centro de Atendimento da Fazenda, localizado na Praça do Patriarca, 69 - Centro - São Paulo-SP.

 

ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO E DA DECISÃO

1) Após autuado o processo administrativo, o interessado deverá aguardar o resultado da análise do pedido, pois o imóvel oferecido será avaliado administrativamente. 

2) Deseja consultar o ANDAMENTO do seu processo que tenha tramitado ou esteja em tramitação na Secretaria Municipal da Fazenda?

Para consultar o andamento de processo eletrônico SEI ou processo físico, utilize o número do processo no Portal de processos.

 

3) Deseja consultar a DECISÃO do seu processo?

Verifique qual é o seu caso.

Acesse o link http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/. Na opção “Busca em Matérias” digite o número do processo eletrônico SEI.

Atenção: caso a publicação seja anterior a 01/03/2023 utilize a “busca avançada” (localizada na “Busca em Matérias”) 

Atençãocaso a publicação seja anterior a 01/03/2023 utilize a “busca avançada” (localizada na “Busca em Matérias”) 

 

LEGISLAÇÃO