Hospital do Servidor Público Municipal

O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) é uma entidade pública, autárquica, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, mantida integralmente pela Prefeitura do Município de São Paulo e criada pela Lei nº. 7.736 de 26/05/1972 e reorganizada pela Lei 13.766 de 21/01/2004.

Tem como finalidade prestar assistência médica, odontológica e farmacêutica aos servidores públicos municipais, ativos e inativos, respectivos dependentes e pensionistas, na forma da legislação municipal, realizando atendimento clínico-ambulatorial, de internação e emergência: servir de campo de instrução e treinamento aos profissionais da saúde; prestar assistência médica e de urgência e emergência, 24 horas, à população em geral, nos Prontos-Socorros (adulto, infantil e obstétrico), bem como oferecer atendimento de emergência à população em geral, por meio de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Conta com um complexo hospitalar, cinco ambulatórios descentralizados nas regiões de Santo Amaro, São Miguel, Carrão, Lapa e Tucuruvi, além de uma Hospedaria de Cuidados Paliativos, um Centro Administrativo e parte de um edifício que abriga o setor de gráfica e vestiários para funcionários.

Saiba como utilizar

Clique aqui para acessar a página oficial.

 

Fonte:https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/hospital_do_servidor_publico_municipal/acesso_a_informacao/index.php?p=178340