Dicas para acessar com a senha do Portal Gov.br (como fazer login)

Atendimento à Distância

Para solicitar qualquer serviço no Portal SP 156, é necessário realizar a conferência do cadastro da(o) cidadã(o): ou com a senha do Portal SP 156 ou a do portal Gov.br.

Veja aqui como acessar os serviços do Atendimento à Distância com a senha do Portal Gov.br.

Ao optar pelo Portal Gov.br, exemplificaremos duas formas de acesso (Fig. 1): com o CPF e utilizando o certificado digital.

Fig.1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A. Para acesso ao Atendimento à Distância utilizando o CPF

1) Digite o número desse documento (Fig. 2). Clique em “Continuar”.

Fig.2


 

 

 

 

 

 

 

 

 



2)
Digite a senha de acesso ao Portal Gov.br (Fig. 3) e clique em “Entrar”.

Caso tenha esquecido a senha, clique em “Esqueci minha senha” para recuperá-la.

Fig.3


 

 

 

 

 

 

 

 



3)
Confira o nome (Fig. 4). Clique em “Continuar como (nome)”.


Fig. 4


 

 

 



4)
Pronto! Será apresentado o formulário para que você faça a solicitação (Fig. 5).

Preencha-o e anexe os documentos solicitados.

Fig.5


 

 

 

 

 

 

 

 



B. Para acesso ao Atendimento à Distância utilizando o Certificado Digital


Pessoa Física

1) Com o certificado digital inserido no computador, clique em “Seu certificado digital” (Fig. 1)
Fig. 1


 

 

 

 

 

 

 

 

 



2)
Será apresentada tela com identificação do certificado digital. Clique em “Ok” (Fig. 2).

Fig. 2


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



3)
Siga os procedimentos específicos do tipo de Certificado Digital selecionado para digitar a senha e continuar o processo.



4)
Confira o nome (Fig. 4). Clique em “Continuar como (nome)”.

Fig. 4


 

 

 



5)
Pronto! Será apresentado o formulário para que você faça a solicitação (Fig. 5).

Preencha-o e anexe os documentos solicitados.

Fig.5


 

 

 

 

 

 

 

 



PESSOAS JURÍDICAS e MEIs:


Para realizar o acesso de pessoa jurídica na plataforma Gov.Br, siga este passo-a-passo.