SMPP realiza final do I Concurso Cambuci de Receitas

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizará nos dias 27 e 28 de setembro a final do I Concurso de Receitas da III Rota Gastronômica do Cambuci, no Espaço Gourmet, localizado no mezanino do Mercado Municipal de São Paulo.

O evento é organizado pela Incubadora de Projetos Sociais Autofinanciados, em parceria com a Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE) e do Mercado Municipal de São Paulo.

Apenas três finalistas representantes das cidades de São Paulo, Vila Paranapiacaba (uma vila de Santo André), Rio Grande da Serra, Salesópolis e Paraibuna que também, integram a Rota Gastronômica do Cambuci seguem para esta última fase, totalizando 15 participantes que irão disputar entre a melhor receita de doce, salgado e bebida.

Todas as receitas serão apresentadas a um júri técnico composto por Chefs de cozinha, confeiteiro, bartender e convidados especializados. Essa comissão escolherá as melhores receitas entre doces, salgados e bebidas seguindo alguns critérios: melhor aproveitamento do cambuci, predominância do sabor, criatividade, sabor, textura, técnica de preparo, temperatura, apresentação, higiene, organização e pontualidade.

A competição tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de receitas a base de cambuci, visando a experimentação, divulgação e maior acesso ao fruto por parte dos moradores da cidade.

Serviço :

Final do I Concurso Cambuci de Receitas

Data: 27 e 28 de setembro
Horário: 10h
Onde: Espaço Gourmet do Mercado Municipal - Rua da Cantareira, 306 (próximo à Rua 25 de Março e ao Parque Dom Pedro).