SMPP comemora o Dia do Vizinho

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promove na próxima sexta-feira, 19, uma homenagem ao Dia do Vizinho, celebrado no dia 20 de agosto. O encontro acontece no espaço da Incubadora de Projetos Sociais localizado no bairro do Cambuci, Zona Sul de São Paulo.

 A Incubadora de Projetos Sociais, idealizadora do evento, preparou uma programação que além de homenagear o Dia do Vizinho propõe ações culturais que reforçam o sentimento de vizinhança de modo a impulsionar e fortalecer a memória afetiva do Cambuci.


Para animar a comemoração, o coral da SMPP e do Pólo Cultural do Idoso se apresentam. Haverá também uma apresentação de dança, oficinas, exibição de documentário e exposição de fotos.


O Dia do Vizinho, idealizado pela poetisa Cora Coralina, pretende resgatar a relação de amizade, respeito e confiança que guiava as antigas relações entre vizinhos. Segundo a poetisa, o vizinho é mais parente, pois é o primeiro a saber das coisas que acontecem na vida da gente.

 

Serviços:

Comemoração do Dia do Vizinho

Data: 19 de agosto
Horário: 10h30 às 16h
Endereço: Rua Otto de Alencar, 270 Cambuci


Programação:

- Coral da Secretaria de Participação e Parceria

- Grupo de Dança do Pólo Cultural do Idoso 

- Coral do Pólo Cultural do Idoso

- Oficina “Consciência de Corpo e Mente”, com Ana Correa

- Oficina "Cambuci: costurando histórias, tecendo amizades": por meio da arte e da sobreposição de tecidos coloridos, o registro dos símbolos das histórias contadas ou vividas do bairro.

- Exibição do documentário "Eu Sou o Cambuci", de João Carlos Otta


- Exposição da Fundação de Energia e Saneamento


- Exposição de Fotos "Cambuci Antigo", do Jornal do Cambuci e Aclimação